9 dicas sobre composição por Steve McCurry

A busca pela identidade na fotografia pode tomar toda a vida de um fotógrafo. Para que essa busca aconteça mais rapidamente, é necessário estabelecer com rigor a relação entre seu olhar, o objeto fotografado e onde sua câmera estará posicionada. O domínio da composição é o princípio do reconhecimento da realidade, de linhas, de superfícies, de espaço livre e espaço preenchido. Devemos aprender a recompor linhas em movimento contínuo para captar o equilíbrio da nossa expressão, através de uma imagem, através de um clique.

A precisão na composição durante a produção de uma foto dependerá única e exclusivamente de nossa sensibilidade e intuição. Um movimento à esquerda ou à direita muda nosso mundo através do visor de nossa câmera. Seja um quadro de 35mm ou quadrado como os “Instagrams”.

O fotógrafo, genial, Steve McCurry no meio deste mês mostrou um vídeo com 9 dicas usando seus pensamentos e suas imagens consagradas, para falar somente sobre composição. O “pensar na composição” é uma arte e deve ser uma de nossas preocupações constantes, lembrando claro, de uma das regras paradoxais preferidas de Cartier-Bresson: “se é uma regra, ela deve ser quebrada”.


Clique aqui e saiba mais sobre o Blink Studio. Entre em contato e venha nos fazer uma visita!