A Fotografia analógica está viva

Pesquisar trabalhos atuais de fotografia faz parte do dia a dia do fotógrafo que busca renovar a criatividade e conseguir mais combustível para inovar. Porém, precisamos saber para onde olhar para poder tirar vantagem do acesso que a internet nos dá. Confira aqui uma indicação de 3 fotógrafos que hoje atuam utilizando filme, compondo e revelando todos os fatores um pouco esquecidos na fotografia digital:

1 – A fotógrafa da Eslovênia Katka Kremenić conta que sempre ficava frustrada com câmeras digitais e a quantidade de funções. Durante seus trabalhos ela carrega diferentes tipos de filme colorido e PB. (www.katjakremenic.com)

2 – Utilizando uma de suas câmeras preferidas, uma Nikon Analógica com 50mm, a fotógrafa Mira Heo da Coréia do Sul diz que nada a inspira mais do que uma câmera de filme. Para ela o método a remete ao cinema. (www.heomira.com)

3 – Escritor e fotógrafo em Los Angeles, conhecido por seu projeto “I Do Haiku You” que combina fotografia de médio formato com haiku, Sean Lotman se inspira em contar histórias e usar filosofia para conectar as pessoas. (www.seanlotman.com)

fotografia analogica_Mira Heo_Katka Kremenic.png