A lendária Polaroid 20×24

Conheça a lendária Polaroid 20×24. É uma câmera que se tornou mítica para o mundo da fotografia de grande formato. O fundador da marca Polaroid, Edwin Land, desenvolveu somente 7 destas monstrengas de mais de 100Kg há cerca de 30 anos atrás. Hoje, somente 6 delas ainda existem: duas estão em exposição em Harvard e no MIT, as outras quatro estão em uso para fotografia comercial.

Cada fotografia produzida por ela custaria algo em torno de U$3.500 e o custo para quem quiser alugar uma é de U$1.750 por dia, sendo que cada chapa custa U$200. Um retrato de Andy Warhol produzido com ela na década de 80 chegou a ser leiloado por U$250 mil. Esse equipamento pode agregar muito valor comercial à sua fotografia.

Se você ficou com vontade e quer fazer um clique com essas belezas, elas podem ser locadas hoje em dia somente em Nova Iorque, em um estúdio localizado no Tribeca. O nome do responsável por mantê-las vivas no mercado é John Reuter, especialista em fotografia por transferência e também lembrado pelo seu mais recente projeto “IMPOSSIBLE” que ressuscitou os filmes de Polaroids como SX-70 e Linha600.

Abaixo podemos ver um filme de um ensaio comandado por Douglas Dubler, usando a lendária Polaroid.



Clique aqui e saiba mais sobre o Blink Studio. Entre em contato e venha nos fazer uma visita!