Canon lança sensor de 250 megapixels

Quando pensávamos que a “corrida dos megapixels” havia sido encerrada, a Canon anuncia um novo sensor APS-H de 250 megapixels! O tamanho físico deste sensor é de 29.2×20.2mm, similar aos encontrados na Canon 1D Mark IV e na Canon 1D III, ou seja, estamos falando de um sensor menor que 35mm e que é capaz de capturar imagens com definição suficiente para conseguirmos ler o que está escrito em um avião a quase 20 km de distância.

A aplicação para tal tecnologia ainda é um pouco obscura. A fabricante garante que existe mercado nos setores de segurança, indústria de equipamentos técnicos e engenharia. Existem alguns testes também na área de expressão humana.

E para quem ainda quer um pouco mais, a mesma câmera poderá fazer vídeos em altíssima resolução, 125x mais do que a resolução Full HD comum e 30x mais do que a 4K, o que significa que você vai poder cortar quadrantes do seu vídeo e ainda assim ter imagens de alta resolução.

No mês retrasado, a Canon anunciou sua primeira câmera com ISO 4.000.000, a câmera que “vê no escuro” e realmente parece estar bem à frente da concorrência no desenvolvimento de novos produtos.