Maurício Lima, o fotógrafo brasileiro super premiado no mundo

Muitos ainda não conhecem o fotógrafo Maurício Lima, respeitadíssimo no mundo por suas pautas pelo The New York Times no leste europeu, África, Oriente Médio e Amazonas. Ele já conquistou prêmios pelo mundo todo: Photographer of The Year da Time Magazine, finalista do Pullitzer e agora mais recente o Poy Latam. Os últimos 10 anos passou dedicado a mostrar as guerras do Iraque, Afeganistão, Líbia e o conflito entre israel e palestina, além de ter produzido trabalhos magníficos na Copa do Mundo do Brasil e denunciado a família Sarney e outras de fundo jornalístico investigativo. 

Todas suas imagens são como um “soco no estômago”. Muita qualidade, composição e força nas expressões dos personagens retratados. Lima não gosta de ser chamado de “fotógrafo de guerra”, não gosta de rótulos mas, desempenha muito bem a função. Ele gosta de ser um “contador de histórias” com a sua câmera, seja o tema conflito, futebol (onde começou sua carreira), moda, fashion week… etc.

Hoje o nome do Brasil se destaca através do fotógrafo que leva a nossa bandeira pelo mundo. Vale muito conhecer o trabalho dele!