Veja quem é a mais aclamada e importante fotógrafa de “street” do mundo

A mais aclamada e importante fotógrafa de “street” do mundo era babá. Isso mesmo, Vivian Dorothea Maier, passava a maior parte de seu tempo ocupada cuidando de crianças em Nova York e em Chicago e durante seu tempo livre aproveitava o ambiente urbano para fazer fotos de tudo e todos que passavam por ela.

Ela foi uma mulher extremamente reservada e de poucas posses, deixou apenas sua caixa com negativos NUNCA revelados e alguns filmes caseiros.

O interessante é que Maier armazenou cerca de 100.000 negativos em um baú guardado às sete chaves, com a ressalva de nuca abri-lo. Ele foi descoberto em 2007 por John Maloof durante um leilão despretensioso. O rapaz envolvido com arte, logo reconheceu que o material era rico e mostrou ao mundo o poder do trabalho de fotografia de rua de Vivian Maier, a fotógrafa anônima cheia de talento e virtude.

Maier nos deixou em 2009 em decorrência de um acidente que sofreu já idosa, uma batida na cabeça depois de uma queda. Em 2013 ela foi homenageada com o lançamento do documentário “Finding Vivian Maier”.

Site: www.vivianmaier.com


Clique aqui e saiba mais sobre o Blink Studio. Entre em contato e venha nos fazer uma visita!